Notícias

Avignon inaugura Boulangerie amanhã (21) em Salvador

texto on 20 de maio de 2013 with 0 Comments
Pães | Avignon Boulangerie | Divulgação

Pães | Avignon Boulangerie | Divulgação

AMANHÃ, dia 21 de maio, Salvador irá ganhar sua primeira Boulangerie. A ideia de trazer o modelo das tradicionais padarias francesas para a terra do acarajé foi da Avignon - uma marca que surge no mercado brasileiro para se firmar como uma das principais Pâtisseries e Boulangeries do país.

Mantendo o conceito dos saborosos doces franceses e dos pães artesanais, a marca escolheu a Bahia para instalar a primeira sede onde os soteropolitanos terão a chance de conhecer as delícias de uma culinária considerada uma das mais conceituadas do mundo.

Os clientes que forem até a Boulangerie poderão degustar os deliciosos pães artesanais como o pão de campagne, feito com farinha integral e que leva fermentação natural de 24 horas e mais oito horas até o forneamento.

Também será possível encontrar na Boulangerie croissants, baguetes, ciabatta, brioches, roulade de pistache, tortas folhadas de maçãs, foccacias salgadas, petits fours, sticks de parmesão e até pães congelados.

Para a chef Liana Candido, o segredo dos pães artesanais produzidos pela Avignon é o método de fermentação longa, principalmente na primeira fermentação, onde os aromas e sabores se destacam, além de excluir as necessidades de agregação de qualquer outro condicionador, melhorador ou conservante.

De acordo com Liana, esse método promove uma acidez natural do pão, além da casca mais dura, que o protegerá da ação de fungos, por exemplo. “Para esse processo, é necessário o uso de fermento natural, criado aqui mesmo na cozinha da Avignon, uma farinha com força, para suportar esse tempo de fermentação e um controle mais rigoroso de todo o processo de produção, porque qualquer alteração na umidade, temperatura, ou outro fator de influência, alterará todo o processo de produção”, destacou.

A empresária Débora Borges acredita que a aceitação dos clientes pela Avignon ocorre pelo fato da ideia de associar um presente à gastronomia ser uma tendência que não regridirá. “Atualmente as pessoas procuram mais produtos saudáveis e saborosos e entendem que todo esse processo envolve trabalho e dedicação. A ideia é que nossos clientes, ao adquirir um de nossos produtos, recebam esse conceito traduzido não só no cuidado com o qual foram tratadas as embalagens da Avignon, mas principalmente no sabor e carinho com que foram feitos”, destaca.

A Boulangerie fica localizada na Pituba, na Rua das Rosas – 528 e seguirá os moldes das tradicionais padarias francesas de luxo, oferecendo aos clientes um serviço de alto padrão. A inauguração será no dia 21 de maio com um coquetel de degustação para convidados, a partir das 19h30.

SERVIÇO

Avignon Boulangerie – Inauguração 21/05/2013

Endereço: Rua das Rosas – 528 – Pituba

Funcionamento: Segunda a Sábado das 8h às 18h

Site: http://www.avignonpatisserie.com.br

Fanpage: http://www.facebook.com/avignonpatisserie

Voltar
Comente
*

Sobre o autor

Galeria de Fotos


Clientes poderão aproveitar o dia para antecipar as compras de Natal e visitar o Papai Noel
Pássaro que surfa é assunto entre animais que conversam pelo aplicativo em ação criada pela R/GA
Imagem em 3D do evento
A programação, a partir das 8h, tem opções de entretenimento para crianças e adultos
Monsanto Brasil | São José dos Campos | Divulgação
Cantinflas | Divulgação
O Melhor de Mim | Divulgação
TIM MAIA | Divulgação
TIM | Divulgação
Cheias de mistério e beleza, as sereias invadem Salvador
O shopping recebe o Papai Noel de forma inédita, às 19h, e traz decoração nas cores branca e verde, com elementos interativos exclusivos
Laboratório disponibiliza exame para gestantes com precisão superior a 99%
VIABAHIA
Maquiador de Salvador disputou a final emocionante com Jonathan Martins. Entre os prêmios, o vencedor ganha contrato de um ano com O Boticário
TIM marca presença no Prêmio Multishow 2014
De 1º a 21 de novembro, a cada R$ 120 em compras mais R$ 3,90 o cliente leva para casa uma ecobag superexclusiva assinada pelas artistas Goya Lopes e Ananda Anahu
Comonique
Rdio

Twitter