BARRA NEWS
DESAFIOS – O Barra News, informativo do Shopping Barra, não passava de uma folha A3 dobrada ao meio: somente com texto e sem projeto gráfico. Não havia uma nítida linha editorial. Além disso, não condizia com a imagem que o Shopping Barra queria passar, de equipamento moderno e gerador de tendências. Era necessário repaginar.
RESULTADOS DE DESTAQUE – Os lojistas passaram a disputar espaço nas páginas e a coluna de “achadinhos” gerou diversas parcerias com influenciadores digitais, algo ainda não muito explorado no mercado na época – o que transformou produtos em objetos de desejo. O informativo passou a ser útil, desejado e esperado pelo público. Seu sucesso foi tanto, que mesmo com a finalização do tempo programado pela Texto & Cia na assessoria de comunicação do shopping, ele continuou a ser produzido com o mesmo projeto gráfico e editorial idealizado pela Texto.
ESTRATÉGIAS PRINCIPAIS – Após uma pesquisa no mercado editorial, entre revistas jornalísticas e informativos corporativos, a Texto & Cia definiu um novo formato junto a um parceiro terceirizado e estruturou a linha editorial da publicação. Agora quadrado, com edições mensais, foco nas fotos e textos curtos, mas informativos, trazia as novidades do shopping além de oferecer parcerias com influenciadores digitais, algo inovador para a época. O objetivo era informar notícias sobre promoções e ações de marketing do shopping em primeira mão para os clientes.
MAIS RESULTADOS DAS ESTRATÉGIAS – O novo formato destacava a imagem e privilegiava as peças de divulgação do Shopping Barra, especialmente as que eram voltadas para a moda, um dos principais focos do marketing de consumo. Assim, tornou-se muito mais atrativo para os clientes e parceiros, ao trazer mais visibilidade para as ações de marketing do centro de compras.