CLAUDIA LEITTE
DESAFIOS – Em 2014, a artista não havia figurado nem mesmo entre as 15 mais citadas no Carnaval, ainda que fosse jurada em um programa de TV nacional, o The Voice Brasil. Era necessário mudar essa realidade e fazer sua música de trabalho no Carnaval 2015 ser um dos destaques em tempo de exposição na mídia.
Além disso, o relacionamento da cantora com a imprensa não fluía da forma desejada. A fama de sua equipe era de ‘blindar’ Claudia. Em meio a tais aspectos, era preciso também ajudar a melhorar a imagem e a reputação da cantora entre o público baiano, já que ele tinha alguma resistência a ‘Claudinha’. O contrato, realizado a menos de um mês do Carnaval, também foi um desafio.
RESULTADOS DE DESTAQUE – A imagem negativa de Claudia entre os jornalistas foi revertida graças às estratégias da Texto & Cia. A cantora, inclusive, recebeu uma homenagem da Band Folia, com depoimentos de seus familiares, e conseguiu veicular a saída do trio da artista, todos os dias, ao vivo na Rede Bahia, principal emissora do estado.
A atuação da Texto também fez Claudia ganhar mais destaque na mídia. De acordo com a matéria “Psirico é bicampeão de tempo na TV”, publicada no jornal A tarde de 19 de fevereiro de 2015, Claudia Leitte ocupou o segundo lugar entre os artistas que figuraram no espaço considerado ‘nobre’ da TV, com um valor estimado de R$ 40,3 milhões, ficando atrás apenas de Ivete Sangalo. Também passou a figurar no top 10 dos artistas com maior tempo de exposição na mídia.
ESTRATÉGIAS PRINCIPAIS – Foi criado um atendimento exclusivo para fazer a ponte entre a artista e a imprensa, já que o problema de comunicação com os jornalistas era uma das falhas que haviam sido detectadas anteriormente pela Texto & Cia. Alguns jornalistas selecionados receberam abadás do bloco e press kits criativos e personalizados. Durante os dias de Carnaval, a Texto viabilizou para que todas as equipes de imprensa (nacionais, locais e internacionais) fossem atendidas e pudessem falar com a cantora.
A Texto & Cia também produziu um roteiro do circuito com a ordem e nomes de camarotes,além de pórticos de TVs e outros veículos de imprensa para que a artista pudesse cumprimentar as equipes e o público que estivessem nestes espaços quando passasse por eles na avenida.
MAIS RESULTADOS DAS ESTRATÉGIAS – Além das conquistas, como maior destaque na mídia, a artista passou a receber mais admiração do povo local e da mídia, já que se mostrou mais presente e disponível com as estratégias cuidadosas da Texto & Cia.