NOVO PROJETO BAHIA

DESAFIOS – Imagine ter uma marca de fábrica e querer transformá-la em referência como uma loja de decoração cool e elegante (repleta de móveis e itens de decoração exclusivos). Agora pense como seria fazer isso em meio a uma época de crise nacional. Cogite, ainda, ter esse foco com uma empresa nascida em Recife e que estaria desejando construir essa “nova cara” em Salvador – onde o mercado é bastante fechado no ramo.

RESULTADOS DE DESTAQUE – Em menos de dois anos, a Texto & Cia não somente alcançou tais feitos para a Novo Projeto, como ainda fez com que ela fosse a única franquia da marca a crescer durante a crise. A porta-voz da loja, Christianne Peleteiro, treinada pela Texto & Cia, chegou a ganhar uma medalha de Cidadã de Salvador pelas conquistas, e foi convidada, pela reputação que alcançou com a Novo Projeto, a ser franquiada de uma tradicional marca nacional de modulados.

ESTRATÉGIAS PRINCIPAIS – Para apresentar a marca aos soteropolitanos e ampliar os relacionamentos e a imagem da Nova Projeto, a Texto & Cia desenvolveu uma série de Petit Comité, que depois evoluiu para Encontros NP. A ação começou com bate-papos nos quais eram convidados profissionais do setor de arquitetura e decoração, a fim de estreitar laços com o público e educar o mercado sobre as especificidades e novidades da área. Após, outros temas foram sendo inseridos, como bem-estar.

Dentro desses eventos, aspectos personalizados da loja foram incluídos para trazer uma maior sensação de exclusividade. O ‘cheiro da Novo Projeto’ (marketing olfativo), o cappuccino especial para quem visita a loja física, treinamento para um atendimento mais rápido e único, além de uma trilha musical selecionada a dedo foram alguns deles. O treinamento da equipe com Comunicação Empática e personalizada também passou a receber elogios diversos.

A Texto & Cia convidou cada vez mais os influenciadores baianos, personal organizers e outros profissionais para os encontros. Mostras e outras estratégias que destacavam os móveis próprios da marca também foram organizadas e inclusas. O marketing de influência também não ficou de fora, já que produtos, kits, cartas e mais detalhes foram enviados para pessoas influentes.

Além disso, a Texto & Cia realizou o diagnóstico digital que norteou todas as escolhas para a criação do Instagram da marca, sua identidade visual e sua voz. A plataforma foi escolhida pela própria cliente e adaptada para transparecer seu jeito de ser, carismático e atencioso.

MAIS RESULTADOS DAS ESTRATÉGIAS – A iniciativa dos Encontros NP deu tão certo, que passou a ser procurada por clientes antes das aberturas de novas datas. O público, com alto nível de consumo, passou a ter o espaço como ponto de encontro.

A estratégia, além da crescente de vendas, também gerou mais parcerias e levou a Novo Projeto a ser destaque da revista nacional Tumar, uma das maiores marcas de móveis do Brasil e da qual a loja tem exclusividade na Bahia. A matéria, de seis páginas, foi publicada no primeiro semestre de 2019 e trouxe a Novo Projeto como exemplo de tendência de mercado, destacando os eventos realizados como forma de se posicionar no setor de maneira diferenciada.

Já o perfil no Instagram hoje é grande responsável por vendas e relacionamento com o mercado. Alcançou 2 mil seguidores de forma espontânea, desperta muitas interações e suas peças são objeto de desejo.