Serviços Especialistas em comunicação

Além de buscar aproximar rapidamente o cliente de seu público-alvo, a Texto & Cia trabalha para o fortalecimento da sua imagem/marca. Para isso, utiliza uma estratégia de comunicação calcada no planejamento, no relacionamento transparente com a imprensa, na seriedade, na ética, na criatividade e na proatividade. Assim, traz resultados eficazes para os clientes.

Possui escritório em Salvador, que atende os estados da Bahia, Sergipe, Recife e Fortaleza e também um escritório em São Paulo.

Nossos serviços

Relacionamento com a Mídia
É a interface do cliente com a imprensa. Engloba produção de press releases, sugestões de pauta e notas. Gestão de imagem, planejamento estratégico e diagnóstico de comunicação. Fortalece e amplia o relacionamento com a imprensa. Constrói marca e reputação.
Consultoria em Comunicação
Avalia a ação ou produto de comunicação, tais como redes sociais, sites e vídeos. Após análise, aponta os melhores caminhos a serem tomados para obter resultados mais eficazes.
Clipagem de jornais e sites
Pesquisa, identifica, quantifica e analisa matérias divulgadas em veículos de comunicação impressos ou de rádio relacionadas a assuntos de interesse do cliente.    
Media training
Treinamento de porta-vozes para falar com a imprensa – jornais, TVs, rádios, sites e revistas – através de estratégias de comunicação e oratória. Mostra as especificidades de cada jornalista ou situação e como lidar com eles.  
Comunicação interna
Desenvolvimento de produtos, campanhas e ações relacionados ao bom andamento da comunicação interna de uma empresa: organiza, filtra e divulga informações relevantes para quem é de interesse através de publicações e newsletters. Tudo de forma alinhada com a filosofia e objetivos do cliente.
Publicações Institucionais
Produção de informativos, revistas e e-mail marketing, tanto de comunicação interna quanto de externa. Para meios on e offline, a depender da necessidade do cliente. As publicações buscam estar alinhadas com as estratégias da empresa.
Coaching de comunicação
Prepara CEOs e diretores de empresas para usar a comunicação a seu favor e fazê-la atingir seus objetivos. Faz com que o cliente enxergue o que atrapalha a sua comunicação e sugere os caminhos para melhorá-la.

 

Serviços em redes sociais

Planejamento estratégico de comunicação digital
Desenvolve um plano estratégico, de acordo com o objetivo do cliente e sua área de atuação, para determinar quais redes sociais deverão ser escolhidas e como serão utilizadas. Isso envolve: diretrizes estratégicas; tipos de conteúdo; dinâmicas de relacionamento, ações criativas e definição das métricas.
Gestão de Imagem
Estratégias e ações de manutenção de uma percepção positiva da marca ou de prevenção e enfrentamento a situações de risco para a imagem do cliente.
Gestão de Redes Sociais
Todas as tarefas pertinentes ao bom funcionamento de um perfil nas redes sociais. Envolve produção e curadoria de conteúdo, coordenação de produção de conteúdo multimídia (vídeos e músicas) e gestão de presença.
Curadoria de Conteúdo
Seleciona conteúdo para publicação em outros canais, como Instagram, Facebook e Twitter. Varia em função de volume (quantidade de conteúdo publicado) e expertise do analista.
Produção de conteúdo
Textos, fotos, layouts, cards e vídeos em acordo com o planejamento estratégico de conteúdo aprovado pelo cliente.
Gestão de presença / imagem
Relacionamento nos canais sociais através de respostas a comentários, mensagens a microblogs e e-mails enviados por estes canais. Também realiza a métrica dos canais, que engloba analisar menções da marca, repercussão das ações e gerar relatórios para o cliente.
Diagnóstico de presença digital
Identificar: Onde e como sua empresa e concorrentes estão posicionados nas redes sociais? Quais os atributos da sua marca segundo redes sociais, blogs, comunidades e grupos de discussão? Quais os principais interesses do seu público-alvo nas redes sociais? Quais são as oportunidades de diálogo para que sua empresa amplie a presença ou se reposicione no mercado?
Monitoramento de redes sociais
Utiliza as mais modernas ferramentas de métrica para exercer com precisão a análise de presença do cliente (menções, repercussão das ações, etc.).